Ciclo de estudos de Direito Público discute a corrupção no Brasil

Há tempos, os brasileiros discutem os efeitos negativos da corrupção. Por isso, a Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, Fadivale, promoveu o 1º Ciclo de Estudos de Direito Público com o tema: “A corrupção no Brasil Contemporâneo”. O evento aconteceu nos dias 02 e 03 de setembro.
O organizador do Ciclo de Estudos, o professor Rosângelo Rodrigues Miranda, explicou que o objetivo do evento “não é colher respostas definitivas, mas por meio da reflexão e do debate tecer, por meio das contribuições dos palestrantes, pontos de vistas capazes ao menos de nos fornecer traços conceituais que nos auxiliem a compreender esse fenômeno da vida humana chamado corrupção”.
Luana Borborema, estudante do 9º período, aprovou a iniciativa. “Acho que os jovens do Brasil são muito afastados da política. Hoje está voltado por causa das manifestações. Acho que é muito importante o jovem participar de um evento como esse, incentiva muito”, afirmou.
Os participantes puderam entender mais sobre o tema com as discussões propostas pelos palestrantes: a Superintendente Regional de Regularização do Meio Ambiente (SUPRAM), Maria Helena Murta, o Procurador da República no Ministério Público Federal, Bruno Costa Magalhães, o professor da Fadivale, Halisson Rodrigo Lopes, o professor da Fadivale e Juiz da 6ª Vara Civil da Comarca de Governador Valadares, Amaury Silva, a professora do Curso de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Fernanda Alcântara e o Juiz da vara da Infância e Juventude de Valadares, Luiz Augusto de Souza Melo.



×

×

×