Professor e egressa da FADIVALE tem pesquisa pioneira aprovada para publicação em 7 idiomas

Trabalho desenvolvido pela advogada Nathalia Pires e o professor Luciano Souto discorre sobre estelionato sentimental e exploração econômica nas relações de namoro.

 

O professor da FADIVALE e ex-Controlador-Geral do Município Luciano Souto e a advogada Nathália Verônica Pires de Souza comemoram a aprovação da pesquisa científica intitulada “Ensaio sobre estelionato sentimental: a possibilidade de responsabilização civil em razão da exploração econômica nas relações de namoro” para publicação na Revista Multidisciplinary Scientific Journal, em sete idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo e português.

O texto é fruto do trabalho de conclusão do curso de Direito apresentado por Nathália em 2019, na FADIVALE, orientado pelo professor Luciano Souto e aprovado com louvor pela banca examinadora.

Segundo o professor Luciano Souto, a publicação é de grande relevância não apenas para os autores, mas também para a FADIVALE e para o município: “o trabalho evidencia o potencial dos nossos acadêmicos, demonstra a importância das pesquisas científicas desenvolvidas nas universidades valadarenses e a consolidação da academia como instrumento de desenvolvimento e transformação social. Em razão da temática abordada e da qualidade do conteúdo, a pesquisa é dotada de inquestionável relevância, tanto jurídica quanto social”.

A pesquisa em português está disponível por meio do endereço eletrônico da Revista Núcleo do Conhecimento: https://www.nucleodoconhecimento.com.br/lei/estelionato-sentimental



×

×

×