- 17 de março de 2021
- Publicado por: Amanda Cassundé
- Categoria: Outras Notícias
O Superior Tribunal de Justiça disponibilizou publicação que apresenta criteriosa seleção de artigos, capítulos de livros e livros completos publicados no Brasil sobre a pandemia em 2020 e 2021. Dentre os livros selecionados, dois foram organizados pelo professor da Fadivale, Luciano Souto, que contam com inúmeros capítulos produzidos por outros professores da Fadivale.
A primeira obra selecionada foi “Repercussões da pandemia covid-19 no direito brasileiro” publicada pela Editora JH Mizuno, obra coletiva interdisciplinar pluri-institucional, produzida por renomados profissionais. A segunda obra selecionada foi “Coronavírus: direitos dos cidadãos e acesso à justiça”, publicada pela Editora Foco, também organizada por Luciano Souto, em coautoria com a renomada jurista Fernanda Tartuce, que contempla análise de aspectos dogmáticos e pragmáticos de notórias e relevantes implicações da pandemia covid-19 na seara jurídica, sobretudo com ênfase nos direitos dos cidadãos.
O professor Luciano Souto ressaltou a importância da seleção das obras: “Honra-nos sobremaneira o reconhecimento do STJ, o que coroa o esforço e a dedicação de cada um dos autores e enobrece o trabalho do Núcleo de Capacitação Cientifica, dos dedicados docentes e da nossa Fadivale. O sucesso e o reconhecimento das obras evidenciam o potencial das pesquisas científicas desenvolvidas na Fadivale e a consolidação da academia como instrumento de desenvolvimento e transformação social.”
Além do professor Luciano Souto, também participaram das obras os professores da Fadivale Alexsandrina Ramos, Amarildo Lourenço Costa, Amaury Silva, Charles Cesar Couto, Denilson Mascarenhas Gusmão, Elias Dantas Souto, Fernanda Machado, Geraldo Lafaiete, José Luciano Gabriel, Lucas Pereira Cunha, Mirian Célia Gonçalves, Rodrigo Miranda, Ronaldo Marinho, Teodolina Batista Vitório e Wesley Wadim Passos; os pesquisadores egressos Adamor Ferreira Cruz, Júlia Ana Cerqueira Cruz, João Marcos Vitório, Lorena Vitório e Thiara Viana C. Souto, bem como a acadêmica Ana Júlia Rodrigues.
As listas de obras selecionadas pelo STJ podem ser consultadas por meio do seguinte endereço:
https://www.stj.jus.br/publicacaoinstitucional/index.php/BiblioSelec/article/view/11448/11578