- 19 de outubro de 2015
- Publicado por: Impressa Fadivale
- Categoria: Outras Notícias
Professor da FADIVALE teve dois artigos aprovados para apresentação no Conpedi, evento nacional que acontecerá em novembro.
O professor Luciano Souto Dias, apresentará 2 artigos em um dos principais eventos jurídicos do país, o Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI), entre os dias 11 e 14 de novembro em Belo Horizonte.
Os artigos redigidos pelo professor das disciplinas de Direito Processual Civil e Prática de Processo Civil da graduação e também da pós-graduação da FADIVALE, abordam o Novo Código de Processo Civil, que entrará em Vigor a partir de março do próximo ano.
Os artigos intitulados “O formalismo-valorativo no novo Código de processo Civil” e “A fundamentação das decisões judiciais como garantia de um processo justo: análise das inovações trazidas pelo Novo Código de Processo Civil face à necessidade de um rápido pronunciamento decisório”, feitos em parceria com Natane Franciella de Oliveira, são parte do programa de mestrado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), cursado pelo professor.
Esta é a terceira vez que Souto tem artigos aprovados para apresentação no congresso. Para ele, participar do encontro é uma forma de propagar o conhecimento. “O CONPEDI é um evento tradicional e de notória relevância no cenário nacional e internacional, representando uma oportunidade ímpar para a defesa de ideias e apresentação de trabalhos jurídicos, fomentando a pesquisa, debates e reflexões quanto aos mais relevantes temas do direito contemporâneo”.
A primeira participação do professor no Conpedi aconteceu em novembro de 2014, em João Pessoa (PB), com a apresentação de dois trabalhos. A segunda foi na cidade de Aracaju (SE), em junho de 2015.
Além de serem apresentados no Congresso os dois artigos serão publicados em livro.
Para Luciano Souto essa conquista faz parte de uma história que começou lá em 2002 quando se formou Bacharel em Direito pela FADIVALE e um ano depois estava de volta a instituição para ser professor.
“A FADIVALE faz parte da minha vida. Considero-a uma a extensão da minha própria família. Tenho muito orgulho de ser egresso e de fazer parte do corpo docente da nossa renomada instituição há 12 anos”. “Hoje a FADIVALE representa um centro de excelência no ensino, com a qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação e por toda a sociedade, além de contar com um excelente desempenho dos alunos e ex-alunos no Exame da OAB, em concursos públicos e nas mais diversas carreiras jurídicas”, contou.