- 29 de novembro de 2021
- Publicado por: Amanda Cassundé
- Categoria: Outras Notícias
Os professores da FADIVALE Amaury Silva e Luciano Souto e a acadêmica Samara Eduarda Germano Santos Rocha tiveram trabalhos científicos aprovados para apresentação no 1º Congresso Internacional de Políticas Autocompositivas, organizado pelo TJMG. O evento acontecerá dos dias 30/11 a 3/12, reunindo pesquisadores e autoridades nacionais e estrangeiras. O resultado da criteriosa seleção foi publicado na edição do dia 24 de novembro do DJE – Diário do Judiciário Eletrônico, com a aprovação de apenas 44 trabalhos, nacionais e estrangeiros, para apresentação no evento, sendo dois deles da FADIVALE.
O professor Amaury Silva abordou o tema “Justiça restaurativa e a prática terapêutica na drogadição pós julgamento do Recurso Extraordinário 635.639/SP-2011: por que não agora? ”. O professor Luciano Souto e a acadêmica Samara Germano, em coautoria, discorreram sobre: “Aspectos Processuais e Materiais da Autocomposição na Fase Recursal em Ações de Família”.
O Diretor Acadêmico da Fadivale, Dr. Alcyr Nascimento, recepcionou os autores em seu gabinete e recebeu a notícia com muito entusiasmo: “A participação dos professores e da aluna nesse pioneiro evento muito dignifica a FADIVALE e testemunha, pelo ensino que ministra, seu permanente propósito de contribuir com a administração da justiça”, comentou o Diretor.
Os trabalhos serão oportunamente publicados pela EJEF – Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.