- 24 de julho de 2020
- Publicado por: Amanda Cassundé
- Categoria: Outras Notícias
Equipe orientada pelo professor Luciano Souto vai enfrentar UFMG, UFOP, Universidade de Itaúna e PUC Minas na etapa oral do torneio, em agosto
Acadêmicos da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce – FADIVALE estão comemorando a classificação para a fase final da 2ª Competição Mineira de Processo Civil promovida pelo Grupo de Extensão Diálogos entre Direito Material e Processual da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com o IDPro – Instituto de Direito Processual, que reúne instituições de ensino superior de todo estado. As equipes classificadas foram conhecidas na noite de quarta-feira (15), ocasião em que a comissão organizadora realizou sorteio do chaveamento dos grupos para a fase final.
A equipe da FADIVALE foi formada em novembro de 2019, após seleção interna realizada pelo Núcleo de Capacitação Científica (NCC), sendo franqueada a participação a todos os estudantes do 4º ao 9º período regularmente matriculados na instituição. O critério de seleção foi a média de aproveitamento nas disciplinas de Direito Processual Civil e Prática de Processo Civil. Os acadêmicos selecionados e que integram a equipe são: Andréia Luiza Martins Loures Rodrigues Silva, Bárbara Trevizani Dutra, Gabriel Carlos Moreira Andrade, Gabriela Santos Félix, Lucas da Silva Almeida Mouza, Sara Magalhães Barbosa de Oliveira Santos, Sarah Moreira Ferreira de Souza e Carolina Andrade Melo Guedes, que lidera a equipe. O grupo é orientado pelo professor, jurista e processualista Luciano Souto.
A equipe valadarense garantiu sua classificação para a etapa final após excelente desempenho na fase escrita, que consistiu no estudo de caso concreto da área jurídica e elaboração de peças processuais.
O professor Luciano Souto comemora a classificação e demonstra muita confiança no desempenho dos universitários que orienta: “Honra-nos a classificação da equipe da nossa querida FADIVALE para a etapa final da concorrida competição, o que premia o esforço, a dedicação e a eficiência desse valoroso grupo, evidenciando também o compromisso institucional com a formação técnica e profissional dos seus estudantes. Reconhecemos e respeitamos a qualidade dos adversários, porém, estamos muito confiantes, na certeza de que, por estarmos muito bem representados, teremos excelente desempenho nessa desafiante fase final.”
A última fase da competição está programada para os dias 26 a 28 de agosto, ocasião em que as equipes concorrentes se enfrentarão por meio de debates em sustentações orais. Essa etapa aconteceria no prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, porém, em razão das consequências da pandemia, será realizada em ambiente virtual. A equipe valadarense da FADIVALE enfrentará a UFMG, UFOP, Universidade de Itaúna e PUC Minas.(Fonte: Diário do Rio Doce).