Aluno e egresso da FADIVALE conquistam 1º e 2º lugares em Concurso.

Uma cerimônia de posse realizada em Belo Horizonte no final da tarde do dia 23 de outubro de 2014 jamais sairá da memória de dois valadarenses.  A viagem à capital mineira celebra a dedicação de dois jovens profissionais que escolheram o Direito como profissão.

Luciano Rechieri de Oliveira e Bruno Neves Pereira passaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, em um dos concursos mais concorridos de Minas Gerais, o da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS).
Em comum, além da felicidade por essa conquista, escolheram a mesma instituição de ensino para a formação profissional: a Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, FADIVALE.
Bruno se formou em 2007, logo após a conclusão do curso passou no Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e começou a advogar. Como a intenção desde o início era se dedicar a advocacia, se juntou a um amigo e montaram um escritório. Tempos depois, resolveu dar outro rumo à carreira e foi aprovado no concurso para escrivão da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, cargo que exercia desde 2013. E agora a aprovação para o cargo de Analista da SEDS, função que já havia exercido anteriormente, a título provisório.
Durante o tempo de preparação muitas foram as mudanças na vida de Neves. Mas com dedicação e determinação provou que é possível se organizar e alcançar o que se deseja: “o que fiz foi estudar, o tempo que eu tinha de folga, tanto na cidade onde trabalhava, como também em casa. Devido ao fato de ter que me adaptar ao trabalho noturno e as inúmeras mudanças que estavam ocorrendo na minha vida, inclusive familiar, com o nascimento de meu filho mais novo, não consegui estudar mais de 4 h diárias. No entanto, eu tentava aproveitá-las da melhor maneira possível, o que inclusive me levou a ser aprovado em outros concursos”, lembra.
Luciano irá exercer o mesmo cargo que Bruno. Ainda cursando o 10º período, não esconde a alegria de ter sido aprovado. Aprovação essa, que veio depois de um ‘empurrãozinho do destino’, assim pode-se dizer. Faltando poucos dias para o encerramento das inscrições, um amigo comentou com Rechieri sobre o concurso na área jurídica. “Nesse período eu havia sido aprovado na primeira OAB e então eu fiquei meio relutante, mas resolvi encarar o desafio”. Mesmo com pouco tempo para estudar o conteúdo exigido para a seleção, decidiu passar pela experiência e o resultado não poderia ser melhor. Ainda mais que na lista de aprovados no XIII Exame da OAB o nome do jovem também estava.
“Mesmo antes de ingressar na faculdade eu pude observar a qualidade do ensino, pelos meus dois familiares que são egressos da FADIVALE. Meu pai se formou em 2002 e meu irmão em 2009. Além disso, excelentes professores, que não somente possuem a teoria, mas que são atuantes na nossa região”, fala.
Para a FADIVALE é um orgulho ter feito parte da história desses dois profissionais. Parabéns ao Bruno e ao Luciano! Continuamos torcendo pelo sucesso de vocês.


×

×

×