- 2 de dezembro de 2019
- Publicado por: Amanda Cassundé
- Categoria: Outras Notícias
Na última quinta-feira (28), foram apresentados oficialmente ao Diretor da Fadivale, Dr. Alcyr Nascimento, os oito acadêmicos selecionados para representar a instituição na 2ª Competição Mineira de Processo Civil organizada pelo Grupo de Extensão Diálogos entre Direito Material e Processual da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com o IDPro – Instituto de Direito Processual, que será realizada em 2020.
A iniciativa de inscrever a Fadivale na competição é do Núcleo de Capacitação Científica (NCC) que, na primeira semana de novembro, publicou edital de seleção simplificada de acadêmicos para composição da equipe, pelo qual foi franqueada a participação a todos os estudantes do 4º ao 9º período regularmente matriculados na instituição. O critério de seleção foi a média de aproveitamento nas disciplinas de Direito Processual Civil e Prática de Processo Civil.
Foram selecionados os seguintes acadêmicos (ordem alfabética):
Andréia Luiza Martins Loures Rodrigues Silva – 4º A matutino
Bárbara Trevizani Dutra – 8º A matutino
Carolina Andrade Melo Guedes – 7º A matutino
Gabriel Carlos Moreira Andrade – 4º A matutino
Gabriela Santos Félix – 5º A matutino
Lucas da Silva Almeida Mouza – 4º A matutino
Sara Magalhães Barbosa de Oliveira Santos – 7º A matutino
Sarah Moreira Ferreira de Souza – 8º A noturno
A competição, que tem previsão para conclusão da primeira etapa em março de 2020, contará com a participação de apenas quarenta equipes, de instituições de ensino particulares e públicas de todo o estado. A equipe da Fadivale, orientada pelo professor de Direito Processual Civil, Prática de Processo Civil e Direito de Família, Luciano Souto, já está inscrita.
O ato de apresentação dos estudantes selecionados contou com a presença do Diretor Acadêmico, Dr. Alcyr Nascimento; do Coordenador do curso, Dr. Amarildo Lourenço Costa; do Coordenador do NCC, Dr. Denilson Mascarenhas Gusmão, do orientador da equipe, Dr. Luciano Souto e das pedagogas Sandra Dias Pereira da Costa e Ariadne Lana Xavier.