- 14 de agosto de 2017
- Publicado por: Impressa Fadivale
- Categoria: Outras Notícias
No último dia do Seminário de Mediação realizado pela Fadivale com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) de 10 a 13 de agosto, o curso de Pós-Graduação deu um grande salto: a Pós-Graduação em Mediação e Gestão de Conflitos. O melhor de tudo é que não é necessária a formação em Direito para se tornar um mediador. Basta que se tenha em mãos um diploma de qualquer curso superior.
A novidade é uma parceria consolidada com a Fundação Nacional de Mediação de Conflitos –(FNMC) e prevê uma carga-horária de 360 horas-aulas, entre aulas teóricas e práticas, conforme calendário previamente definido pelas instituições.
A parceria foi oficializada pela professora Fernanda Maria Lima, presidente da FNMC que, durante sua participação no Seminário de Mediação da Fadivale, assinou o documento que sinalizou o novo passo dado.
A FNMC atua no mercado há mais de 10 anos. Seus consultores, mediadores, negociadores e gestores de conflitos têm experiências há mais de 20 anos, atuando e desenvolvendo projetos no campo de Mediação.
A presidente Fernanda Lima esteve por 25 vezes no Oriente Médio e já proferiu palestras e realizou workshops capacitando membros e servidores do judiciário em vários países como, por exemplo, Moçambique, México, Eslováquia, Argentina, Portugal, etc.
O início das aulas está previsto para o dia 22 de setembro de 2017.