- 13 de março de 2020
- Publicado por: Amanda Cassundé
- Categoria: Outras Notícias
“A cada hora, são registrados 536 casos de agressão física a mulheres no Brasil. O número de mulheres que sofreram espancamento chega a 1,6 milhão. Todos esses dados, divulgados em 2019 pelo Instituto Datafolha, remetem à violência doméstica, já que 76,4% das mulheres conheciam o autor e a maior parte aconteceu dentro de casa.”
Além da violência física, as mulheres estão expostas a outros tipos de agressão, como psicológico, sexual, patrimonial e econômico. Em virtude da Semana da Mulher, o egresso da FADIVALE, Dr. Odilon Calixto Malaquias Júnior, organizou um evento para se discutir sobre os diferentes tipos de violência doméstica e relacionamentos abusivos. A roda de conversa, deu início ao Projeto FAÇA ISSO PARAR e contou com as participações da Dra. Regiane Rither, Dra. Vânia Araújo e Dra. Marta Nascimento.
Segundo seu organizador, Dr. Odilon Júnior, o Projeto FAÇA ISSO PARAR, tem o objetivo de criar uma consciência social e dar força para mulheres que passam ou passaram pela infeliz situação de agressão. O projeto deve continuar com outras ações no futuro.