Você sabe o que é aula invertida? Descubra com os professores da FADIVALE.

Oferecer uma educação de qualidade sempre foi o compromisso da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, FADIVALE, ao longo dos 47 anos de fundação.
Por isso, muitas ações são desenvolvidas para aprimorar o processo de ensinagem. Entre elas está o Curso de Atualização para a Docência no Ensino Superior (CADES), curso voltado para os professores e com foco na formação pedagógica permanente.
O Curso acontece a cada semestre com uma temática diferente, abordando as constantes mudanças que acontecem na educação e trazendo-as para o contexto da academia.
No ultimo dia 22 de agosto, o corpo docente participou de mais uma etapa do CADES, com o tema: “Projetos Interdisciplinares Sob a ótica da Aula Invertida”, que aborda o processo de ensinar como uma troca de informações, onde o professor não é mais o detentor de toda a informação, e sim guia os alunos para que eles busquem o conhecimento através da pesquisa, debates e desenvolvimento de projetos.
Realizado pelo Núcleo de Orientação Didático-Pedagógica (NODIP), o CADES tem como objetivos: fomentar inovações metodológicas a serviço de um ensino superior crítico, reflexivo e criativo, necessárias ao enfrentamento dos atuais desafios do processo educativo; discutir formas de romper a lógica da passividade dos alunos e a lógica tradicional docente, estimulando a adoção de estratégias interativas e desafiadoras, via compartilhamento de experiências do cotidiano docente da instituição e de profissionais externos e mobilizar os docentes para que reescrevam o plano de ensino em programas de aprendizagem, com inserção de propostas interdisciplinares.
A pedagoga Lorimar M. Piazarolo Azevedo, uma das responsáveis pelo Cades, falou sobre a importância do curso. “Criado desde 2003, o Cades vem oferecendo, semestralmente, aos docentes da Fadivale, oportunidades de formação e atualização pedagógica, incentivando a reflexão sobre temas diversos relacionados ao processo de ensinagem”, conta.



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