Estudantes da FADIVALE participam de Olimpíada Jurídica.

Competidores concentrados, atentos ao movimento dos adversários, mas sem perder a concentração no jogo, afinal, o que interessa é a vitória. Mas como sempre acontece em competições de alto nível, o tempo é mais um adversário a ser batido.

Os ‘atletas do conhecimento’, como podemos chamá-los, são alunos do 5º ao 10º período da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, FADIVALE, que participaram da Olimpíada Jurídica. Um dos eventos mais aguardados no ano.

A competição é realizada por turnos, matutino e noturno. A cada rodada 15 equipes disputam o título de campeã. Para chegar ao pódio os competidores precisam responder provas de 5 etapas, tudo isso com o tempo cronometrado. Vence quem alcançar a maior pontuação, pois cada questão tem um valor diferente.

Neste ano um fato curioso: as equipes vencedoras foram compostas apenas por mulheres.

Para quem participa, a Olimpíada é uma forma de testar o conhecimento adquirido em sala de aula e para alguns é a oportunidade de se prepararem para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Durante todo o período da faculdade a gente consegue ter uma visão da prática de resolução de questões, do limite de tempo e a Olimpíada também auxilia nisso”, comenta Quézia de Paula Ribeiro, aluna do 9º período matutino, uma das vencedoras da competição e que ainda alcançou o feito de estar na equipe com melhor aproveitamento na história da Olimpíada Jurídica.

Equipes vencedoras:

Matutino:
Larissa Laren Silva Barroso
Alice Soares Ferraz
Quézia de Paula Ribeiro
Eloísa Vieira Lopes
Mariana Azevedo de Lima
Noturno:
Kamila Cardoso Faria
Karine Alves Evencio
Aline Suelen Farias Matos
Jéssica Beatriz da Costa
Tathyane Neiva Correia.

 



×

×

×