Fadivale apoia projeto para energia renovável em GV

A Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale), junto com a Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV), está trabalhando pela implantação de uma cooperativa de energia renovável na cidade. O objetivo é incentivar a produção pelos próprios consumidores.

A proposta é a construção de uma Usina de Energia Fotovoltaica, que utiliza a energia solar para produzir energia elétrica. Entre as vantagens de criar a cooperativa, destaca-se o baixo consumo de energia elétrica (que é gerada pelas Usinas Hidrelétricas), a redução do desmatamento e também a diminuição de poluentes jogados na atmosfera através de outros tipos de energia, já que toda o saldo é rateado entre os cooperados.

De acordo com o presidente da ACEGV, Jackson Lemos, a ideia da cooperativa é injetar toda a energia produzida para a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica da cidade, no caso a Cemig. Assim, o consumo de cada empresa será descontado na própria conta de luz dos cooperados de acordo com o saldo de cada.



×

×

×