Professor da Fadivale lança Código de Processo Civil Anotado na forma de aplicativo

Professor da Fadivale lança Código de Processo Civil Anotado na forma de aplicativo

 

O professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce – Fadivale, Luciano Souto, é um dos autores do aplicativo Código de Processo Civil Anotado, desenvolvido pela empresa RedLight Software, situada em Coimbra, Portugal, que será lançado oficialmente no Brasil no dia 23 de agosto, às 18h30, na sede do Instituto Brasiliense de Direito Público, em Brasília.

O conteúdo do aplicativo foi produzido por dezenas de renomados processualistas brasileiros, selecionados pelos organizadores da obra. Os autores comentaram, tecnicamente, cada um dos 1.072 artigos do Código de Processo Civil de 2015, em vigor no Brasil desde o dia 18 de março de 2016.

Segundo o professor Luciano Souto, o aplicativo tem por finalidade facilitar a pesquisa e entendimento de temas de Direito Processual a partir do acesso rápido e objetivo a comentários sobre cada artigo do Código de Processo Civil por parte de estudantes, profissionais da área jurídica e os cidadãos, em geral. Sobre a utilização do aplicativo no universo acadêmico, o professor destaca que “O aplicativo é um importante dispositivo de apoio ao professor e aos alunos, viabilizando o acesso rápido a conteúdos jurídicos, o que contribui para o enriquecimento das aulas e a ampliação das fontes de pesquisa dos estudantes.”

Quanto aos benefícios do aplicativo no desenvolvimento das atividades acadêmicas, o professor destaca que “um dos desafios da modernidade no cenário educacional é a compatibilização das metodologias de ensino aos dispositivos tecnológicos. Nesse cenário inovador, aplicativos e conteúdos acessíveis em tablets e smartphone são ferramentas que podem ser bem aproveitadas, pois contam com significativo potencial para facilitar a aprendizagem.”      

O aplicativo poderá ser adquirido através de tablets e smartphones, via Android ou  iOS.



×

×

×