Sucesso! Juiz William Douglas participa de Aula Magna.

Um dos mais expressivos nomes do Direito no país ministrou uma palestra para os alunos. Uma noite que entrou para a história da Instituição.

Na noite do dia 09 de março a Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, FADIVALE, teve a honra de receber para a Aula Magna do curso de Direito o Juiz Federal e escritor William Douglas, reconhecido como um especialista em concursos públicos.

No auditório Tito Guimarães, lotado, Douglas contou sua história de vida em uma palestra motivadora, com o tema “As 25 leis bíblicas do Sucesso”, título de uma das obras literárias mais conhecidas. O magistrado falou de forma clara e descontraída sobre a importância do esforço e dedicação ao trabalho, da busca pelo conhecimento e evolução pessoal, honestidade e humildade na construção de uma carreira bem sucedida.

Entre as centenas de espectadores estava Jéssica Zimmerer, aluna do 10º período do curso. O sonho da estudante, desde o início da graduação, é ser aprovada em um dos concursos públicos mais concorridos, o do Ministério Público. Para alcançar seu objetivo perdeu a conta de quantas horas passou estudando e já comprovou que a dedicação leva a bons resultados: foi provada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ainda no 9º período. Para ela a palestra a encorajou a continuar. “O Dr. William Douglas me fez acreditar que eu posso, que mesmo vindo de uma família humilde, eu sou capaz. Principalmente se eu colocar meus sonhos na mão de Deus e me dedicar”, afirma.

Para o Juiz, motivar as pessoas a buscar seus sonhos é uma missão incansável. Ele mencionou a “satisfação” de participar da Aula Magna da FADIVALE: “Foi uma grande noite. Muitos professores reunidos, a coordenação, o auditório grande lotado, os alunos entusiasmados, todos participando. Foi um momento muito especial”.

Como ultimas considerações Douglas reforçou dicas preciosas aos alunos: “vou deixar duas lições bíblicas. A primeira é de que tudo que o homem semear ele vai colher. Hoje no Brasil se está semeando coisas boas e ruins. A gente está colhendo muita coisa ruim que foi semeada no passado, então a gente tem que começar a plantar coisas boas, porque a gente vai colher”. A segunda: “as palavras de Jesus de tratar o outro como gostaria de ser tratato. Para mim é a melhor dica de carreira”, aconselha.

O Diretor acadêmico da FADIVALE, Alcyr Nascimento, definiu como memorável a palestra. “Muito proveitosa a lição que ele deixou, além de um prazer muito grande de tê-lo em nossa companhia”, conclui.



×

×

×